Clínica Virgo - Estética e Beleza
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    Ginástica Passiva

    Ginástica Passiva

    Ginástica completa sem esforço - Ginástica Passiva

    Essa modalidade de ginástica é chamada de passiva. porque não é a pessoa quem realiza os movimentos e sim a cama em que ela se deita.
    Como assim? Existe várias camas que fazem movimentos repetitivos, para determinado grupo muscular pernas,glúteos e abdômen, O único esforço de quem se deita nessa máquina é contrair os músculos para ajudar no trabalho;

    O sistema Ginástica Passiva facilita os exercícios isométricos que é um dos modos mais seguros e efetivos para fortalecer e tonificar os músculos.Composto de seis Camas diferentes,que exercitam todos os principais grupos musculares,com 500 e 1000 repetições por sessão,num tempo de apenas 8 minutos em cada uma delas.

    Parece mágica? Não é e nem faz milagre essa técnica não diminui calorias. ela ajuda a diminuir a retenção de líquidos no organismo que colabora para o acúmulo de gordura localizada. Para perder calorias, só mesmo reduzindo a alimentação e fazendo uma atividade aeróbica.

    Para os idosos, é uma ótima opção para manter a forma e a saúde. O idoso que precisa de uma atividade física, mas está há muito tempo parado, pode fazer a passiva.
    "Para quem tem osteoporose é ótimo" mas antes é preciso uma avaliação médica, porque a técnica é contra indicado para quem faz uso de marca passo.



    Esta forma de exercício realizado de duas a três vezes por semana,em sessões de uma hora de duração equivale a várias horas de exercícios tradicionais.


    Utilizado na Clínica Geral para tratamento de artrite,polio,doenças musculares,asmático,cardíacos,lesões da coluna,menopausa,obesidade,diabetes mellitus,hipertensão arterial e da Medicina Estética,combatendo a celulite,fortalecendo e tonificando os músculos,aumentando o fluxo sanguíneo e oxigenando os tecidos,eliminando as toxinas que induzem a adiposidade,possibilitando um porte físico modelado com aumento saudável de energia ao ativar a circulação aumenta a energia vital e reduz o stress melhora a postura corporal e flexibilidade de movimentos.Não há necessidade de pré-aquecimento.Pode vir diretamente do trabalho e voltar do mesmo modo imediatamente após os primeiras sessões já se tem resultados,já se tem perda de medidas,sensação de bem estar,melhora geral do estado físico,tonificação de todo sistema muscular.

    Dá resultado?
    Só se consegue um bom resultado quem faz a ginastica passiva durante três vezes por semana no minimo é muito importante, não esquecer de contrair os músculos. É preciso ter consciências dos movimentos.

    Importante saber:

    Antes de começas é importante saber a roupa que se deve usar. Deve ser confortável de preferência, que não seja sintética, E nada de usar tênis, só uma meia é o suficiente. Como a maquina possui regulagem de velocidade dos movimentos é possível intensificar o trabalho dos músculos.



    Benefícios


    1-Cada sessão de uma hora nas camas GymTables correspondem a cerca de 6 horas de exercícios tradicionais no chão.

    2-Em oito minutos de caminhada na ginástica passiva corresponde a 2,5Km de caminhada normal,o que aulixia as pessoas muito ocupadas a ganhar tempo,na Leg Table.

    3-A mesa Bender Table faz 250 abdominais em 8 minutos firmando os músculos abdominais.

    4-A Waist Tummy Hip Table faz 650 movimentos de pernas em 8 minutos,afinando a contira e os culotes.

    5-a Sandbag table faz 800 movimentos de quadris em 8 minutos,tonificando coxas e glúteos e abdominais eliminando a celulite.

    6-A Strech Table faz alongamento superior ,melhorando a postura e os músculos dorsais superiores,reduz a celulite na parte superior das costas.

    7-A Circulation Table melhora a circulação sanguínea e relaxa os músculos.A Side-to-side Table faz o alongamento.



    Contra Indicação


    É contra indicação absoluta:
    Aneurisma,usa de marca-passo.