Clínica Virgo - Estética e Beleza
  • Atividades Fisicas
  • Estética Básica
  • Estética corporal
  • Estética facial
  • Medicina estética
  • Tratamentos

    ESCLEROTERAPIA DE MICROVARIZES (APLICAÇÃO EM VASINHOS)

    ESCLEROTERAPIA DE MICROVARIZES (APLICAÇÃO EM VASINHOS)

    ESCLEROTERAPIA DE MICROVARIZES ( ESCLEROSE DE VASOS)

    Escleroterapia Glicose

    Secagem de Vazinhos

    Escleroterapia (Secagem) de Microvarizes (Varicoses)

    Escleroterapia com Glicose a 75%
    A glicose a 75% é o líquido mais utilizado para realização da esclerose química de Microvarizes (Vasinhos). Isto porque é um líquido natural, presente no nosso organismo, que não causa alergias. Também não se corre o risco de produzir úlceras pós escleroterapia. Além disso, é um método extremamente eficaz para destruir as Microvarizes.

    A grande maioria dos médicos usa a Glicose a 75% para realizar a escleroterapia.


    O que é

    A escleroterapia, conhecida popularmente como “aplicação de vasinhos”, é uma injeção de pequena quantidade de substância esclerosante em microvarizes ou telangiectasias (pequenos vasos dilatados superficiais). A procura pelo tratamento ocorre principalmente por motivos estéticos.

    Como é feita

    Utiliza-se uma agulha pequena e fina para injetar a solução, que contrai e fecha o vaso, levando à sua destruição: assim o sangue não pode mais penetrar, por isso ele não volta a aparecer. Quando o líquido continua na circulação e atinge os vasos maiores, ele é diluído pelo sangue e perde a concentração e, portanto, o efeito. Este tratamento é indicado apenas para os vasos bem finos, porque se o líquido for aplicado em vasos maiores podem provocar manchas e outras complicações.

    Segurança

    Existem muitas substâncias que podem ser usadas e a que preferimos é a glicose hipertônica a 75%, por ser muito bem tolerada e por não causar alergia, palpitações ou dispneia (“falta de ar”). Para evitar complicações não se aplica grandes volumes de esclerosante de uma só vez, por isso o tratamento deve ser feito por sessões, onde em cada uma é aplicado um volume que seja bem aceito pelos pacientes. O tratamento é feito pela médica no próprio consultório.

    Número de sessões

    O número de sessões é variável: a maioria das lesões desaparecem com 2 a 6 sessões, com intervalo de 7 a 30 dias entre elas.

    Incidência

    As telangiectasias (vasinhos) são alterações de caráter familiar, bem mais frequentes nas mulheres que nos homens. Ocorrem com maior frequência nos membros inferiores (pernas e coxas), mas podem ocorrer na face e no colo. Podem aparecer também nas nádegas e no restante do tronco, mas são menos frequentes.

    Pós tratamento

    Este procedimento permite o retorno imediato às atividades de rotina e não requer repouso: recomendamos apenas evitar exercícios físicos por 24 a 48 horas. Deve-se também evitar exposição ao sol se houver equimoses (pequenas manchas arroxeadas que desaparecem normalmente entre 5 a 15 dias). É útil o uso de meia ou faixas elásticas nas primeiras horas após a aplicação.

    Após um período que varia de um a vários anos o tratamento deve ser repetido pois podem surgir novos vasinhos em pessoas que já tem a predisposição familiar. Há vários fatores que contribuem para que eles voltem mais facilmente, como:

    uso de pílula anticoncepcional;
    gravidez;
    obesidade;
    problemas hormonais;
    tabagismo;
    vida sedentária;
    uso frequente de saltos muito altos;
    ficar longos períodos em pé ou sentado com as pernas cruzadas.
    A escleroterapia é eficaz desde que os “vasinhos” não estejam conectados a varizes, pois neste caso estas devem ser tratadas cirurgicamente. Para fazer esta avaliação é recomendável buscar orientação de um médico especialista em varizes (angiologista).

    Contraindicações

    gestantes;
    lactantes (mulheres amamentando);
    doenças arteriais;
    diabetes avançado;
    infecção de pele no local da aplicação.

    LIGUE E AGENDE SEU HORÁRIO - CLINICA VIRGO 17.32343737