Clínica Virgo - Estética e Beleza
  • Atividades Fisicas
  • Estética Básica
  • Estética corporal
  • Estética facial
  • Medicina estética
  • Tratamentos

    I Lipo

    I Lipo

    I - Lipo

    Novo aparelho, recém-lançado no mercado de estética, promete eliminar até oito centímetros dos famosos “pneuzinhos” com sessões de apenas 20 minutos.

    Chamado de I-Lipo, o equipamento funciona por meio do laser diodo (tipo bastante utilizado em métodos depilatórios) que age diretamente sobre a mitocôndria - organela celular responsável pela produção de energia de todo corpo humano. Durante o procedimento, o feixe de luz utilizado atua na permeabilidade da membrana celular e a rompe, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. “Por isso, é necessário praticar atividades físicas nas primeiras duas horas após a sessão, pois as substâncias não serão eliminadas pela urina. Os exercícios aeróbicos são a melhor escolha, pois otimizam a eliminação pelo sistema circulatório”, explica Valéria Campos, dermatologista, pós-graduada em laser pela Harvard Medical School.

    Não invasivo, o método é indicado para mulheres magras que possuem sobrepeso ou gordura localizada no abdômen, costas, coxas e nas demais regiões afetadas. Porém, também pode ser realizado para melhorar a textura da pele e combater a flacidez corporal.

    Estudos clínicos mostram que o iLipo possui resultados comparáveis que são alcançados através de cirurgia de lipoaspiração. Há uma redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após um tratamento, e muito mais pode ser alcançado através de mais sessões. Conforme o conteúdo da célula de gordura é liberado e excretado pelo sistema linfático, o resultado imediato pode ser visto após o tratamento. Recomenda-se fazer exercícios leves após o tratamento para acelerar o processo de remoção da gordura liberada.

    O i-Lipo é fabricado no Reino Unido pela Chromogenex Technologies Ltd, uma das empresas de laser estabelecidas a mais tempo no mundo A Chromogenex possui uma rede de vendas e serviços nos EUA com sede em Detroit, Michigan.

    O iLipo pode produzir resultados imediatos por meio de seu laser de diodo de baixa intensidade. O laser aumenta a remoção dos conteúdos de célula de gordura, resultando em um corpo mais fino, firme e atraente.

    A máquina pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como na cintura, abdômen, no culote, nas coxas, braços e até mesmo no pescoço. Pode haver redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após a primeira sessão.

    Ainda é possível acelerar os resultados com drenagem linfática ou massagem modeladora, procedimentos que expulsam as células de gordura mais facilmente, além de praticar exercícios aeróbicos logo após a sessão. Manter uma dieta controlada e balanceada também ajuda no tratamento.

    I Lipo - Primeiro equipamento de contato direto a laser para redução de gordura e contorno corporal para redução de circunferência.