Clínica Virgo - Estética e Beleza
  • Atividades Fisicas
  • Estética Básica
  • Estética corporal
  • Estética facial
  • Medicina estética
  • Tratamentos

    Bronzeamento a jato

    Bronzeamento a jato

    Instruções de uso para obter-se um bronzeado perfeito:
    1) Preparar a pele: A Esfoliação para remoção de células mortas uniformiza a pele e deve ser feita pelo menos 6 horas antes do bronze. Este procedimento garante um bronzeado mais duradouro e livre de manchas. Clareadores de pelo e depilação com cera podem remover o bronzeado. Esses procedimentos devem ser realizados 48 horas antes da aplicação do autobronzeador. É desaconselhável fazer o bronzeamento durante procedimentos como peeling e depilação a laser.

    2) No dia da aplicação: Para evitar a interferência e comprometimento do resultado de bronzeamento, remover do corpo: cremes, óleos, desodorantes, maquiagens, perfumes, brincos, colares, anéis, etc. Tomar banho antes da aplicação com sabonete líquido com pH neutro. Colocar roupas soltas de fácil manuseio e sandálias.

    3) Após aplicação do produto: Aguardar 20 minutos para vestir-se e 7 horas para tomar banho (tempo necessário para completar a reação de bronzeado com a pele). Evitar atividades que gerem a transpiração nas primeiras 7 horas após a aplicação do produto. Para manter por mais tempo o bronzeado por sistema de autobronzeamento, hidratar a pele com Loção Hidratante Tropic Tan para Manutenção do Bronzeado. O que deve ser evitado: Banhos demorados com água quente e fricção com a toalha, sauna, uso de descolorantes, que podem ocasionar o aparecimento de manchas por que aumentam a descamação celular.

    Considerações:
    O produto pode ser aplicado no rosto, manter os olhos fechados e evitar inalar o produto. Sugere-se o uso de máscara protetora. A intensidade da cor é determinado pela cor natural da pele do cliente e pela concentração de Dihidroxiacetona e Eritrulose do produto. A Solução Autobronzeante Tropic Tan, garante um bronzeado bem intenso e natural com apenas uma aplicação. Manchas podem surgir na média de 7 dias após a aplicação do produto e estão relacionadas à renovação celular. A intensidade da cor vai diminuindo pela perda das células mortas tingidas, por este motivo a esfoliação da pele antes do bronze e a hidratação posterior, ajudam a evitar manchas e manter o bronzeado por mais tempo. O produto pode ser reaplicado assim que a coloração esmaecer. Se ocorrerem manchas, estas são transitórias (duram em média uma semana). Para acelerar a remoção das mesmas, um bom recurso é um banho friccionando a região manchada com Sabonete em Gel Esfoliante Tropic Tan. A duração do bronzeado depende da renovação celular da pele e de alguns cuidados antes e após a aplicação. Pode permanecer de 5 a 10 dias. Com a renovação celular a cor vai diminuindo a intensidade pela perda das células mortas tingidas. O produto pode ser reaplicado assim que a coloração esmaecer.

    Importante:
    O bronzeado desenvolvido por produto autobronzeador não protege a pele da radiação solar, por se tratar de uma reação com aminoácidos da superfície da pele, não é a melanina - pigmento natural da pele sintetizado pelo o organismo quando em contato com a radiação solar (reação de defesa da pele a uma agressão).